Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Presidente da OAB destaca solidez da democracia brasileira

há 9 anos

Quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 15h16

Brasília – Em reunião realizada nesta quarta-feira (14) em São Paulo, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou que o Brasil tem uma sólida democracia, onde prevalece o Estado de Direito e o respeito ao devido processo legal.

O evento foi promovido pela Associação de Advogados do Estado de Nova Iorque (New York Bar Association) e debateu a evolução recente do Brasil e as oportunidades para a América Latina em meio aos desafios globais.

Na ocasião, o presidente nacional da OAB também conclamou por estímulos efetivos à a cultura da observância da segurança jurídica. “O respeito às garantias constitucionais e um ambiente de segurança jurídica são essenciais para a manutenção e desenvolvimento de nosso Estado Democrático de Direito. Precisamos entender o país de hoje para prever o de amanhã”, disse Marcus Vinicius.

Os painéis abordam temas como “A arbitragem na América latina”, “As diferentes regras de competição na América Latina e no Mundo”, Seguros e resseguros transnacionais”, dentre outros.

O evento prossegue até o próximo sábado, dia 17 de outubro.

(DG)

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/28860/presidente-da-oab-destaca-solidez-da-democracia-brasileira

  • Sobre o autorAdvogado (Uberaba-MG) - Cível / Família / Inventário / Consumidor
  • Publicações8
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-oab-destaca-solidez-da-democracia-brasileira/243074253

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)